Macetes
Se um dia você der um Google e sobre a origem da bebida Red Bull, você vai perceber que eles são um dos maiores cases de sucesso quando se trata de marketing.
Essa bebida foi inventada por um Tailandês, basicamente na Tailândia a bebida energética para eles tinha uma finalidade muito parecida com o Café para nós aqui do Brasil, era uma bebida para te manter acordado, com energia e disposição para trabalhar.
Porém a ideia era vender essa bebida energética no mercado da mesma forma como se vende refrigerante, os idealizadores da marca queriam que as pessoas bebessem Red Bull em festas, em casa na janta, no almoço, queriam que a bebida tivesse alta demanda, e que as pessoas consumissem em uma proporção bem maior que café.
Uma missão
Só que isso era uma missão quase impossível, porque Red Bull não era bebida alcoólica, então entraria no mercado competindo espaço com os refrigerantes.
O problema é que o gosto de Red Bull era muito azedo, muito ruim comparado ao doce dos refrigerantes, e tinha um segundo problema, uma lata de Red Bull dava para comprar 2 garrafas de 2 litros de um refrigerante comum.
Ou seja, eles tinham o pior gosto do mercado, com o maior preço, a menor quantidade dentro de uma lata, e ainda assim precisavam vender.
O que eles fizeram?
Investiram tudo que podiam em marketing!
Cestos de lixo
Essa campanha das latas vazias nos cestos de lixo foi apenas uma entre as centenas de campanhas ao redor do mundo!
Por exemplo, você já deve ter visto uma propaganda mais ou menos assim: -Red Bull te dá asas!
Ok, mas o que é Red Bull, você sabe que dá asas, mas não sabe o que é ainda, a propaganda não fala, trabalha com a desinformação.
Ou seja, você tem de ir lá comprar e experimentar para descobrir o que é.
A Red Bull é uma das principais empresas que tem seu case de sucesso estudado em cursos de marketing, MBA e afins.
Porque é um exemplo clássico de que um bom marketing vende qualquer produto para qualquer mercado.
Nesta campanha dos cestos de lixo eles usaram prova social, afinal se tem latas vazias no lixo, tem gente consumindo, se tem gente consumindo a coisa é boa!
Pura psicologia!
Saiba aplicar esses gatilhos em seu negócio e veja a diferença!