Estratégia 3k

Estratégia 3k

 

Comprar e Vender Domínios para Fins Lucrativos


Comprar e vender domínios é uma aventura emocionante. Podemos até mesmo criar uma analogia com a ideia de tesouros piratas escondidos. Afinal, quem imaginaria que poderiam dar tanto lucro? São inúmeras as histórias de domínios que foram comprados por R$ 8,00 há 15 anos sendo vendidos hoje por milhões. Claro, isso leva os mais aventureiros a pensar: “Como posso fazer isso?”.


Bom, o oceano é grande. Sua probabilidade de lucrar com o código-mãe é baixa e você pode perder muito tempo e dinheiro correndo atrás dos navios errados. Você precisa de um mapa ou de alguma outra vantagem para guiá-lo em direção ao tesouro.


Abaixo estão algumas dicas para você ir na direção certa ao tentar comprar e vender domínios para obter lucro.


1. Estreite seu foco



Existem milhões de domínios já registrados por alguém e infinitas combinações disponíveis para registrar, especialmente quando você considera as centenas de novas extensões de nome de domínio, como .xzy e .club. Se planejar comprar um domínio para revendê-lo, comece estreitando seu foco.


O que você já sabe que pode tornar isso mais fácil? Você sabe sobre animais de estimação, carro ou setor imobiliário? Sabe sobre educação ou saúde? Pense em alguns dos temas com os quais você está mais familiarizado e comece por aí.


É muito mais fácil vender um domínio que sabe que seria valioso para alguém em um determinado setor.


Veja o que você não quer fazer: segmentar compradores em potencial com base no status econômico percebido deles, sem qualquer insight sobre o setor que está segmentando. “Os advogados parecem se dar bem”, você pensa, “talvez eu devesse começar a vender nomes para eles”. Então você sai correndo e compra um monte de nomes de domínio que acha que atrairia os escritórios de advocacia que identificou como potenciais compradores. Você não vai encontrar ouro vendendo os nomes que seus compradores-alvo não podem usar.


Entenda seu público e as vendas seguirão.


2. Encontre nomes que ofereçam valor real


Pense em maneiras pelas quais os domínios que você compra seriam um ativo valioso para o comprador.


Vou te explicar isso com um exemplo real. Digamos que esteja familiarizado com o mercado imobiliário em São Paulo e tenha a oportunidade de comprar o spapartamentos.com por R$ 200,00.


Isso pode ser um bom negócio. São Paulo tem muito aluguel; é um mercado competitivo; e há um grande volume de negócios no setor imobiliário porque a cidade é um polo econômico.


3. Encontrando domínios valiosos

Agora você diminui as possibilidades de nomes de domínio que pode comprar para revender, mas como os encontra? Primeiro, verifique se os nomes estão disponíveis para compra como novos registros.